Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Posto de Identificação
Início do conteúdo da página

Posto de Identificação

Publicado: Segunda, 29 Novembro 2021 17:30 | Última Atualização: Terça, 25 Julho 2023 13:01

"Antes de comparecer ao Serviço de Identificação do Exército para fazer sua identidade militar, verifique se seus dados cadastrais estão corretos no Sistema (SICAPEx). Caso haja alguma divergência, procure sua OM de vinculação para eventuais correções"

Bem vindo à página do Posto de identificação da Base Regional de Ribeirão Preto!

Posto localizado na Seção de Inativos e Pensionistas

End: Av Duque de Caxias, 1255, Centro - Ribeirão Preto - SP

Horário de Atendimento ao Público

 as terças-feira e quintas-feira das 9h às 11:30h

Contato para dúvidas e esclarecimento

(11) 3273-2649

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

LINKS DE ACESSO RÁPIDO:

Agendamento e Documentação (Clique aqui)

Fotografia (Clique aqui)

Oficial R2 - informações -(Clique aqui)

Autorização para dependente desacompanhado do titular- (Clique Aqui)

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Carteira de Identidade Militar (CIM) é documento probatório da condição de militar e obrigatória para todos os militares de carreira ativos e inativos, e para oficiais e praças temporários enquanto estiverem na ativa, sendo documento de identidade válido para todos os fins legais de identificação pessoal e funcional, com fé pública e validade em todo o “território nacional”; 

 - O Cartão Militar de Identificação (CMI), é documento probatório e obrigatório para dependentes e pensionistas de militares, sendo facultativo para oficiais da reserva não remunerada, com fé pública em todo o território nacional e válido como documento de identificação nas relações com a administração pública federal direta, autárquica e fundacional;

 - O Atendimento no PI, para fins de carteira de identidade militar ou cartão militar de identificação, será realizado mediante prévio agendamento, com acesso no endereço eletrônico: https://agendamento-sibex.eb.mil.br/  ;

.- O usuário do Serviço de Identificação do Exército, não terá mais a opção de imprimir o boleto da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de expedição junto a uma agência do Banco do Brasil (BB). O pagamento será consignado em contracheque. O valor atual é de R$ 9,64 (nove reais e sessenta e quatro centavos).

 -  Obs: A GRU, só será gerada para Oficiais R/2;

  -  O cartão militar de identificação para dependentes de militar obedecerá ao disposto nos §§ 2º e 3º do art. 50 do Estatuto dos Militares, alterados pela Lei nº 13.954, de 16 de dezembro de 2019. - A primeira validade para filho/filha não pode ultrapassar 21 anos de idade; Somente para aqueles que estejam estudando, mediante comprovante escolar é que a validade poderá ser concedida até os 24 anos de anos de idade.

  -  O cartão militar de identificação para dependentes de pensionista de militar obedecerá ao disposto no § 5º do art. 50 do Estatuto dos Militares, alterado pela Lei nº 13.954, de 16 de dezembro de 2019.

  - O Aspirante-a-oficial R2 não tem direito ao CARTÃO MILITAR DE IDENTIFICAÇÃO em policarbonato. (Decreto 8518 de 18 de setembro de 2015)

  - A idade mínima para obtenção CARTÃO MILITAR DE IDENTIFICAÇÃO em policarbonato é de 03 (três) anos. (PORTARIA - DSM/DGP/C Ex Nº 232, DE 23 DE OUTUBRO DE 2020).

 - Em caso de sinistro, extravio, roubo ou furto do documento de identificação, o portador ou seu responsável deverá lavrar boletim de ocorrência junto à autoridade policial e informar o fato à OM de vinculação para fins de publicação em Boletim Interno. O BO também deverá ser apresentado por ocasião do atendimento no posto de identificação.

 Link para agendamento - https://agendamento-sibex.eb.mil.br/

 

 

Fim do conteúdo da página