Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > General Amin é homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Ribeirão-Pretano
Início do conteúdo da página

General Amin é homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Ribeirão-Pretano

Publicado: Segunda, 22 Abril 2024 17:00 | Última Atualização: Segunda, 27 Mai 2024 19:18 | Acessos: 276
imagem sem descrição.

       Na última sexta-feira, dia 24 de maio, foi realizada a entrega de Título de Cidadão Ribeirão-Pretano ao General de Exército GUIDO AMIN NAVES, Comandante Militar do Sudeste (CMSE), pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Aprovada em Sessão Ordinária do último dia 27 de fevereiro, a homenagem foi requerida por meio de um Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora.

     Além do Ministro do Superior Tribunal Militar, Dr. Péricles Aurélio Lima de Queiroz, estiveram presentes à solenidade o Prefeito Duarte Nogueira Júnior, o Presidente da Câmara Municipal, Isaac Antunes; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Dr. Enio Luiz Rossetto; os Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Ricardo Braga Monte Serrat e Dr José Roberto de Souza Meirelles; o General de Divisão R/1 José Mário Faccioli, o General de Brigada Santiago Cézar França Budó, Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Campinas/SP, o Ten Cel Rodrigo Carlos de Medeiros, Comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de Pirassununga/SP; o Ten Cel Fabricio Pires Constantino da Silva, Comandante da Base de Apoio Regional de Ribeirão Preto, e diversas outras autoridades. Também estiveram presentes, alunos das escolas EE Fábio Barreto e ETEC José Martimiano da Silva. Durante todo o evento, a Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado (37º BI Mec), da cidade de Lins/SP, executou suas músicas, o que abrilhantou a solenidade e pelo que foi muito aplaudida pelo público.

     O General Amin foi recepcionado na entrada da Câmara Municipal pela Guarda do 2º Grupo de Artilharia de Campanha (2º GAC), denominada “Guarda Pretoriana”, com seu uniforme histórico. A emoção tomou conta do homenageado, por se tornar finalmente um cidadão ribeirão-pretano, cidade pela qual sempre demonstrou seu carinho e apreço e que o acolheu, na sua infância, com apenas 1 ano de idade. Em suas palavras, destacou: “Já me encontro em uma fase da vida em que a história e as estórias começam a preponderar e nunca conseguimos agradecer o suficiente pela riqueza que amealhamos, medida pela quantidade e qualidade das relações profícuas que conseguimos desenvolver, pela quantidade de pessoas que nos consideram. Portanto, minha fala hoje vai tratar exatamente disso, agradecimentos e recordações, dentro de uma conjuntura em que fica muito difícil separar o institucional do pessoal.”

     O evento transcorreu com muitas atividades naquela manhã de sexta-feira. Logo após a solenidade de entrega do título no plenário da Câmara, todos participaram do BATISMO DA VIATURA GUARANI. Como forma de homenagear a população e as cidades do Estado de São Paulo, os blindados das Organizações Militares do Comando Militar do Sudeste estão sendo batizados com o nome dos municípios que acolhem a Força Terrestre. Neste sentido, o Gen Amin convidou o Prefeito Duarte Nogueira para realizar o batismo do “GUARANI RIBEIRÃO PRETO”, quebrando uma garrafa de champagne em sua estrutura de aço blindado.

     Na sequência, foi a vez das crianças, professores e daqueles que quiseram dar um rápido passeio na Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Guarani ao som das belas músicas executadas pela banda do 37º BI Mec e, ainda, fazerem fotos nas 2 (duas) viaturas táticas “MARRUA”, que se encontravam no local.

     Além destes eventos, ocorreu, nos saguões do primeiro e segundo andares do Anexo da Câmara Municipal, uma Exposição de Material Militar apresentada pelas equipes do 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE) e do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado (28º BI Mec).

 

Créditos fotografias: Cap Peixoto

registrado em:
Fim do conteúdo da página