Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita do Comandante da 2ª Região Militar à Base de Apoio Regional de Ribeirão Preto e ao Tiro de Guerra 02-031
Início do conteúdo da página

Visita do Comandante da 2ª Região Militar à Base de Apoio Regional de Ribeirão Preto e ao Tiro de Guerra 02-031

Publicado: Terça, 09 Abril 2024 22:00 | Última Atualização: Quarta, 10 Abril 2024 00:19 | Acessos: 195
imagem sem descrição.

            Nos dias 3 e 4 de abril, o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão ALEXANDRE DE ALMEIDA PORTO, acompanhado por comitiva daquele Grande Comando, realizou Visita de Orientação Técnica à Base de Apoio Regional de Ribeirão Preto (B Ap R Ribeirão Preto) e ao Tiro de Guerra (TG 02-031).

         O General foi recepcionado pelo Comandante da Base na entrada da Organização Militar (OM), onde foram prestadas as honras militares e participou da Formatura da Tropa, quando recebeu as boas-vindas do Cmt da B Ap R Ribeirão Preto, Tenente-Coronel FABRÍCIO PIRES CONSTANTINO DA SILVA. Em suas palavras, o Gen PORTO destacou que o objetivo de sua visita é ratificar e orientar sobre as diretrizes que devem ser cumpridas e estarem alinhadas às do Comando Militar do Sudeste para o êxito da missão do Exército.

        A visita prosseguiu com a apresentação de Oficiais, palestra do Comandante da OM, reuniões nas Seções, com suas respectivas equipes de trabalho, e visita dos integrantes da comitiva às instalações da Base, ocasião em que foram emitidas orientações visando à melhoria do trabalho desenvolvido pela OM.

       No dia seguinte, quinta-feira, 4 de abril, logo cedo, a comitiva do Gen PORTO foi recepcionada pela guarda do TG 02-031 de Ribeirão Preto, composta por Atiradores da Turma de Instrução 2024. As atividades naquele Órgão de Formação de Reservistas (OFR) foram intensas naquela manhã. Logo após a apresentação das honras militares, aconteceu uma formatura com todo o efetivo, seguida de apresentação pelo 1º Sgt NEEMIAS JOSÉ DA SILVA, Chefe de Instrução, das atividades desenvolvidas pelo TG.

        Estiveram presentes na visita do Comandante da 2ª Região Militar, os Chefes de Intrução dos seguintes Tiros de Guerra: ST Lisboa (TG 02-006 – Bebedouro/SP), 1º Sgt Janilson (TG 02-047 – Batatais/SP), 1º Sgt Neviton (TG 02-065 – São Joaquim da Barra/SP) e 1º Sgt Fabre (TG 02-018 – Jaboticabal/SP), subordinados àquele Grande Comando.

        O Gen Porto visitou as instalações e, na reunião final, reforçou, em suas palavras, sobre a importância do trabalho realizado pelos Tiros de Guerra e destacou a necessidade de adoção de vários procedimentos a serem seguidos para o sucesso da missão.      

Créditos Fotografias: Sd Freitas

registrado em:
Fim do conteúdo da página